“Ali pelo dia 20 de outubro, começou a voltar o esgoto interno do condomínio. Achamos, inicialmente, que seria um problema dos moradores, originado nos apartamentos. Foi chamada uma empresa para desentupir, que chegou ao local e constatou ser um problema no cano externo de esgoto, de responsabilidade da Sanepar, que está rompido. Como esse cano está quebrado, o esgoto não tem vasão para empurrar o esgoto do condomínio”, disse Angeler à Banda B.
Segundo o responsável pela gestão do condomínio, moradores de diversos apartamentos têm enfrentado o mau-cheiro e o retorno dos dejetos que deveriam ser eliminados por meio dos encanamentos.
“Estou ligando há mais de um mês, e eles falam que uma equipe virá até o local. Mas nas poucas vezes que vieram ao condomínio, eles marcaram o piso com um spray vermelho e, até agora, não trouxeram as máquinas para quebrar o chão e trocar o cano”, disse, em tom de indignação.
Adolfo também revelou que fez uma reclamação formal junto ao Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR). “Pagamos mais de R$ 7 mil de conta de água e esgoto e, quando precisamos de um serviço, não somos atendidos.”
A Banda B procurou a Sanepar, que afirmou estar “realizando o conserto da tubulação de esgoto rompida”. Segundo a companhia, a pequena obra foi iniciada ainda na tarde desta terça (29).
Fonte: Banda B
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